Hillary discute com Seul sobre lançamento de míssil norte-coreano

Seul - O chanceler sul-coreano, Yu Myung-hwan, falou por telefone com a chefe da diplomacia americana, Hillary Clinton, sobre o possível lançamento de um míssil pela Coreia do Norte, informou hoje a agência de notícias local Yonhap.

EFE |

Segundo um porta-voz da Chancelaria sul-coreana, os chefes da diplomacia de ambos os países mantiveram nesta quinta-feira uma conversa em que concordaram que esses movimentos não ajudarão a avançar na reunião sobre o programa nuclear da Coreia do Norte.

A conversa telefônica acontece depois que Hillary visitasse Seul na semana passada, como parte de uma viagem pela Ásia que a levou também a Japão, China e Indonésia.

Nessa terça-feira, a Coreia do Norte anunciou que prepara o lançamento de um satélite de comunicação, que segundo especialistas sul-coreanos seria na realidade um míssil de longo alcance "Taepodong-2".

Na conversa, Hillary informou o chanceler sul-coreano sobre o plano de viagem a Seul do representante especial dos Estados Unidos para Coreia do Norte, Stephen Bosworth, que deve visitar Tóquio, Pequim e Moscou para tratar com seus respectivos Governos o futuro do diálogo nuclear.

Leia mais sobre: Coreia do Norte

    Leia tudo sobre: coréia do norte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG