Hillary defenderá solução de dois Estados em sua viagem ao O.Médio

Washington, 27 fev (EFE).- A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, assegurou nesta sexta-feira que defenderá em sua próxima viagem ao Oriente Médio uma solução de dois Estados como saída ao conflito árabe-israelense.

EFE |

Hillary, que viajará semana que vem à região, disse em uma entrevista à rádio "Voice of America" que os EUA ainda estão comprometidos com uma solução de dois Estados.

A secretária de Estado vai participar da Conferência de Doadores para a Reconstrução de Gaza que será realizada na próxima segunda-feira na localidade litorânea de Sharm el-Sheikh (Egito), "para enfrentar a crise humanitária vivida em Gaza".

Ali se reunirá com outros membros da comunidade internacional com o objetivo que Palestina aceite as condições do Quarteto de Madri (EUA, União Europeia, ONU e Rússia): "que renuncie à violência, reconheça o Estado de Israel e se comprometa a manter os acordos prévios assinados pela Autoridade Palestina".

A secretária disse que se reunirá com líderes palestinos em Ramala e com representantes israelenses sobre "a melhor maneira de avançar na paz".

"Nossa ajuda econômica será concedida com base nesses princípios", assegurou a chefe da diplomacia americana, ressaltando que os esforços de seu país se centrarão em produzir as mudanças que a população local possa sentir.

Hillary anunciará em Sharm el-Sheikh um "grande pacote de ajuda econômica" para Gaza, embora tenha ressaltado que só o tornarão efetivo se ficar assegurado que seus objetivos sejam cumpridos. EFE elv/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG