Hillary defende diálogo mais amplo com a China

Washington, 27 jan (EFE).- A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, disse hoje que impulsionará um diálogo exaustivo com a China que vá além das conversas sobre economia, como foi enfatizado pela Administração George W.

EFE |

Bush.

"Precisamos de um diálogo exaustivo com a China. O diálogo estratégico iniciado sob a Administração Bush se transformou em um diálogo econômico", declarou a chefe da diplomacia americana.

Hillary disse que o aspecto econômico, apesar de ser um fator "muito importante" das relações dos Estados Unidos com a China, "não é o único".

Por isso, o novo Governo trabalhará com as diferentes agências para criar uma estratégia "mais ampla" em sua política em relação à China.

Hillary afirmou que este enfoque está adequado ao "importante papel da China, tanto como ator regional como internacional, em tantos assuntos de destaque".

"A economia sempre será fundamental em nossas relações, mas queremos que seja parte de uma agenda mais ampla", insistiu a secretária de Estado. EFE cae/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG