desnuclearizar - Mundo - iG" /

Hillary: Coreia do Norte não tem amigos;deve se desnuclearizar

Por Martin Petty e Jack Kim PHUKET, Tailândia (Reuters) - A Coreia do Norte não tem amigos que a protejam dos apelos da comunidade internacional para que abandone as atividades no setor nuclear, disse na quinta-feira a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.

Reuters |

Hillary Clinton disse que uma delegação norte-coreana foi alertada em uma reunião regional na Tailândia sobre as preocupações em relação ao comportamento "provocador" de Pyongyang, que realizou testes de mísseis balísticos e nuclear.

Hillary afirmou, em uma coletiva de imprensa, que os planos da Coreia do Norte na área nuclear podem provocar uma corrida armamentista no norte da Ásia, uma das áreas mais dinâmicas do mundo e responsável por um sexto da economia global.

"Nossos parceiros na região entendem que uma Coreia do Norte nuclear tem consequencias amplas para o futuro da segurança no nordeste da Ásia ... Isto não servirá aos interesses de nenhuma nação", disse Hillary durante reunião de países asiáticos no balneário de Phuket, na Tailândia.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG