Hillary Clinton visita a República Democrática do Congo

Kinshasa, 10 ago (EFE).- A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, se reuniu hoje em Kinshasa com o ministro de Assuntos Exteriores da República Democrática do Congo (RDC), Alexis Tambwe Mwamba, e disse durante um encontro com estudantes locais que o futuro da África está nas mãos dos próprios africanos.

EFE |

"Corresponde aos congoleses dizer e defender o que é bom para eles", afirmou a chefe da diplomacia americana, reafirmando a disponibilidade dos Estados Unidos em apoiar o país.

Respondendo a dezenas de perguntas dos jovens presentes, Hillary pediu para que os estudantes congoleses tenham esperança na recuperação de seu país, ao assegurar que a RDC tem grandes possibilidades de se desenvolver.

"A República Democrática do Congo chegou a uma etapa decisiva de sua história", acrescentou a secretária, que convidou as autoridades congolesas a ter Botsuana como exemplo, um país que soube se beneficiar de seus recursos minerais para crescer.

Hillary iniciou hoje na RDC a quinta etapa de sua viagem a sete países da África Subsaariana. Após sua reunião com os estudantes, ela falou com Mwamba sobre questões de cooperação bilateral entre ambos os países.

Amanhã, a americana segue para Goma, também na RDC, onde se reunirá com o presidente do país, Joseph Kabila. EFE py-st/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG