Hillary Clinton viajará à Europa em fevereiro

Secretaria de Estado deve participar de reunião sobre segurança e Oriente Médio

EFE |

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, realizará uma viagem pela Europa em fevereiro, informou nesta quinta-feira o porta-voz do Departamento de Estado, Philip Crowley.

A agenda oficial da viagem ainda não foi divulgada, mas Crowley antecipou em um encontro com a imprensa estrangeira que Hillary viajará à Alemanha para assistir à conferência de segurança "Wehrkunde", que será realizada de 4 a 6 de fevereiro em Munique.

Além deste encontro internacional, a secretária de Estado também participará da reunião do Quarteto para o Oriente Médio (ONU, EUA, UE e Rússia) em 5 de fevereiro em Munique para dar continuidade às discussões sobre o processo de paz na região. Crowley afirmou que Hillary "fará outras paradas na Europa durante o curso de sua viagem", embora não tenha dado mais detalhes.

O porta-voz do Departamento de Estado, Mark Toner, disse na entrevista coletiva diária que David Hale, o "número dois" do enviado especial dos EUA para o Oriente Médio, George Mitchell, se reuniu nesta quinta-feira em Jerusalém com representantes do Quarteto, precisamente para preparar a reunião da Alemanha.

Também se reuniu com o chefe negociador israelense, Isaac Molho, e no sábado fará o mesmo em Amã com o principal negociador palestino, Saeb Erekat.

    Leia tudo sobre: Hillary ClintonEuropaeuaoriente médio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG