Hillary Clinton viaja ao Oriente Médio e à Europa de 1 a 7 de março

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, viajará ao Oriente Médio e à Europa de 1 a 7 de março, anunciou nesta quinta-feira Robert Wood, porta-voz do Departamento de Estado.

AFP |

Esta viagem, a segunda desde que assumiu o comando da diplomacia americana, a levará ao Egito, a Israel e aos territórios palestinos; e a Bruxelas, Genebra e Ancara, comentou o porta-voz à imprensa.

No Egito, Hillary Clinton participará da conferência de contribuintes para a Faixa de Gaza, no dia 2 de março, no balneário de Sharm el-Sheikh. Ela também manterá uma reunião bilateral com dirigentes egípcios, destacou Wood.

A secretária de Estado irá em seguida aos territórios palestinos, antes de assistir, em 5 de março, a uma reunião ministerial da Otan.

"A secretária de Estado também participará de uma reunião dos chanceleres da Otan e de todos os países da União Europeia, aos quais se juntará a Suíça, para dinamizar ainda mais a ligação transatlântica", acrescentou.

Em Genebra, Hillary se encontrará com seu colega russo, Serguei Lavrov, para conversar sobre a eventualidade de um novo acordo de desarmamento nuclear START e uma melhor cooperação no Afeganistão, antes de visitar a Turquia para reuniões bilaterais, segundo o porta-voz.

sl/yw/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG