Hillary Clinton vai à Índia e à Tailândia

A sceretária de Estado americana, Hillary Clinton, estará na Índia e na Tailândia entre os dias 17 e 23 de julho, anunciou nesta terça-feira o porta-voz do departamento de Estado, Ian Kelly.

AFP |

Hillary Clinton, que deve deixar Washington na quinta-feira, é aguardada no dia seguinte em Mumbai (oeste da Índia), alvo no fim de novembro de ataques sangrentos atribuídos a um grupo extremista paquistanês que deixaram 174 mortos, entre os quais nove dos dez terroristas, destacou Kelly em entrevista coletiva.

"Ela se reunirá com representantes de vários setores da sociedade indiana em Mumbai e prestará uma homenagem às vítimas dos ataques de 26 de novembro", acrescentou o porta-voz.

A secretária de Estado deixará Mumbai em 19 de julho rumo a Nova Dehli, onde manterá uma reunião com o primeiro-ministro Manmohan Singh e o ministro das Relações Exteriores Shri Krishna, prosseguiu Ian Kelly.

Em 21 de julho, Hillary Clinton seguirá para Bangcoc, onde se encontrará com os dirigentes tailandeses. No dia 22, ela irá ao balneário de Phuket, onde está prevista uma reunião ministerial da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean).

Sua volta a Washington está marcada para o dia 23 de julho, afirmou o porta-voz.

sl/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG