Hillary Clinton propõe conferência ministerial sobre o Afeganistão no dia 31

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, propôs nesta quinta-feira em Bruxelas a realização de uma conferência ministerial sobre o Afeganistão em 31 de março patrocinada pela ONU.

AFP |

"No Afeganistão e no Paquistão, temos uma ameaça comum, um desafio comum e uma responsabilidade comum", declarou Hillary Clinton, em seu primeiro discurso ante seus colegas da Otan, reunidos na capital belga.

"Devemos somar recursos para responder a partir de agora à situação atual no território, que é grave", acrescentou Hillary Clinton, lembrando que o presidente americano, Barack Obama se comprometeu a enviar 17.000 soldados a mais ao Afeganistão e pedindo aos países aliados que acompanhem este esforço.

"Também devemos aumentar nossa ajuda ao desenvolvimento, ajudar na formação e no reforço do exército e da polícia afegã para que assumam a responsabilidade da segurança dos afegãos", continuou.

"Com tudo isso em mente, os Estados Unidos propõem uma conferência ministerial sobre o Afeganistão e os desafios regionais em 31 de março", concluiu Hillary Clinton.

sl-mar/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG