Hillary Clinton pede a eleitores latinos para apoiarem Obama

A ex-primeira-dama Hillary Clinton conclamou hoje seus simpatizantes latinos a apoiarem o candidato democrata à Casa Branca Barack Obama, pouco antes da abertura da convenção do partido em Denver.

AFP |

Assessores de Barack Obama e Hillary Clinton já haviam desmentido categoricamente nesta segunda-feira qualquer divergência entre os dois concorrentes nas primárias democratas.

Assessores do senador por Illinois e da senadora por Nova York denunciaram um artigo publicado no site do jornal Político, que mencionada uma ácida relação entre os dois, antes do discurso do ex-presidente Bill Clinton na convenção.

"Entendemos bem que alguns meios estejam mais interessados nos rumores de controvérsia no que na realidade da unidade", afirmou o principal estrategista de Obama, David Axelrod, e uma colaboradora de Hillary Clinton, Maggie Williams, em comunicado assinado por ambos.

"A realidade é que nossas equipes trabalham conjuntamente para que convenção seja coroada de êxito, e assim vão continuar fazendo", acrescentou o comunicado.

"A senadora e o ex-presidente Clinton apóiam totalmente a chapa Obama-Biden e têm a intenção de se dirigir à convenção e ao país destacando a grande importância de uma vitória neste outono", afirmaram os assessores.

"Qualquer pessoa que disser outra coisa não sabe o que está falando e ponto final", concluíram.

Na noite de domingo, o site do jornal Politico afirmou que os dois estavam alimentando sentimentos de "ressentimento e desconfiança" e que os assessores de Obama haviam irritado Bill Clinton ao tentar convencê-lo a limitar seu discurso a questões de política nacional.

ar-lm/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG