WASHINGTON - A próxima secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, jantou com Condoleeza Rice, que ocupa o cargo atualmente, na noite de quinta-feira.

Hillary foi convidada para um jantar no apartamento de Rice no complexo Watergate, em Washington, informou uma autoridade do Departamento de Estado.

Ainda na segunda-feira, Hillary fez sua primeira visita ao Departamento de Estado desde que o presidente eleito Barack Obama a escolheu para o posto, disse a autoridade.

Hillary passou várias horas com membros da equipe de transição do departamento, que prepararam vários livros com informes para ela.

Rice disse que a escolha de Hillary para o cargo foi "ótima". Caso seja aprovada pelo Senado norte-americano, Hillary será a terceira mulher a ser secretária de Estado no país, depois de Rice e de Madeleine Albright, escolhida pelo marido de Hillary, o ex-presidente Bill Clinton, nos anos 1990.

Susan Rice, nomeada por Obama embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas, também visitou o Departamento de Estado na segunda-feira e se encontrou com a equipe de transição.

Leia mais sobre Hillary Clinton

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.