Hillary Clinton escolhe Dennis Ross como conselheiro para Irã e Golfo

A secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton escolheu Dennis Ross, grande especialista em Oriente Médio e negociador ousado, como conselheiro especial para o Golfo e o Sudoeste da Ásia, região que inclui o Irã, informou nesta terça-feira o Departamento de Estado.

AFP |

Hillary "está feliz em anunciar a nomeação de Dennis B. Ross para o posto de conselheiro especial junto à secretaria de Estado para o Golfo e o sudoeste da Ásia", indicou em um comunicado o porta-voz do Departamento, Robert Wood.

O comunicado não menciona o Irã, que, apesar disso, é o principal objetivo dessa nomeação.

"É uma região na qual os Estados Unidos travam duas guerras e enfrentam os desafios de combates persistentes contra o terrorismo, contra a proliferação de armas nucleares, pelo acesso à energia, pelo desenvolvimento econômico e pelo reforço da democracia do Estado de Direito", indica o comunicado.

Ex-negociador de Bill Clinton no Oriente Médio, Dennis Ross se tornou especialista no processo de paz entre israelenses e palestinos em Washington pelo Institute for Near East, um centro de pesquisas considerado ligado a Israel.

Leia mais sobre Oriente Médio

    Leia tudo sobre: oriente médio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG