Hillary Clinton entra na campanha de Obama neste mês

WASHINGTON (Reuters) - Hillary Clinton entrará neste mês na campanha do ex-rival Barack Obama, o que será também sua primeira aparição individual em prol dele desde a derrota nas eleições primárias, em junho. Hillary realizará comícios e eventos para registro de eleitores em Las Vegas na sexta-feira e no sul da Flórida em 21 de agosto, disse a campanha de Obama na terça-feira.

Reuters |

Pelo menos o primeiro evento será sem Obama, que nesse dia estará indo para o Havaí tirar folgas.

A senadora já apareceu ao lado de Obama em 27 de junho, num evento cuidadosamente programado em New Hampshire, onde prometeram deixar para trás os rancores da disputa interna do Partido Democrata.

Eles também já participaram juntos de eventos de arrecadação, em parte para ajudá-la a pagar as dívidas da campanha.

Hillary deve discursar na convenção de Denver, neste mês, que vai referendar Obama como candidato do partido. As chances de que ela seja escolhida candidata a vice na disputa contra o republicano John McCain parecem cada vez mais remotas.

Obama costuma dizer que está ansioso pela participação de Hillary e do seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, na campanha. Não se sabe se Clinton irá com Hillary a algum dos eventos de campanha.

REUTERS FE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG