Hillary Clinton é ampla favorita em primária da Virgínia Ocidental

A pré-candidata democrata Hillary Clinton é a favorita para ganhar a primária de terça-feira na Virgínia Ocidental (leste), segundo as últimas pesquisas de intenção de voto.

AFP |

Uma sondagem divulgada nesta segunda-feira pela Universidade de Suffolk (Massachusetts, nordeste) dá à ex-primeira-dama uma vantagem de 36 pontos no estado sobre seu rival, Barak Obama, que teria apenas 24% dos votos, contra 60% de Hillary.

Outra pesquisa, publicada pelo Lexington Herald-Ledger, também mostra Hillary com uma ampla vantagem no Kentucky (centro-leste), onde a primária acontecerá no dia1 20 de maio. Segundo a sondagem, a senadora por Nova York tem 58% das intenções de voto no estado, contra 31% de Obama.

Esses dados, no entanto, camuflam uma realidade dura para Hillary: ela não está em condições de alcançar a vantagem de seu oponente em número de delegados. Segundo o site independente RealClearPolitics, Obama conta atualmente com 1.867 delegados, enquanto ela tem 1.698. Na Virgínia, por exemplo, apenas 28 delegados estão em jogo na primária.

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG