Hillary Clinton debate com jovens no parlamento europeu

BRUXELAS - A secretária de Estado americano, Hillary Clinton, falou nesta sexta-feira sobre a política de seu País com um grupo de jovens no Parlamento europeu em Bruxelas, na primeira visita à câmara de um dirigente americano deste nível desde a de Ronald Reagan em 1985.

AFP |

"Você encarna a oportunidade de reconstruir a política americana e de restaurar a influência de seu País", disse o presidente do Parlamento, Hans Gert Pöttering à secretária americana.

Ela destacou o "milagre" da União Europeia (UE), elogiando a "visão daqueles que criaram um conceito que na época da construção europeia não parecia em absoluto realista".

"Europa e Estados Unidos estão unidos por uma visão compartilhada do tipo de futuro que queremos", acrescentou.

Hillary Clinton respondeu depois, durante uma hora, às perguntas de jovens europeus sobre temas como a ameaça terrorista, a Rússia ou a mudança climática.

"Temos uma consigna na administração de (Barack) Obama: 'não podemos desperdiçar uma boa crise. E não a desperdiçaremos se pode acabar tendo um impacto positivo", disse, falando da mudança climática.

Após sua passagem pelo parlamento europeu, Hillary Clinton participou de um almoço, seu primeiro encontro formal com a UE. Depois, viajará para Genebra, onde se reunirá pela primeira vez com seu colega russo, Serguei Lavrov.

Leia mais sobre: Hillary Clinton

    Leia tudo sobre: hillary clinton

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG