Hillary Clinton chega à Nigéria

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, chegou na noite desta terça-feira à Nigéria em procedência da República Democrática do Congo (RDC), na quinta etapa de sua viagem pelo continente africano, constatou um jornalista da AFP.

AFP |

O avião de Hillary pousou às 20H40 locais (16H40 de Brasília) no aeroporto internacional de Abuja, a capital federal da Nigéria.

Durante esta etapa de 36 horas, a secretária de Estado deve se encontrar com seu colega nigeriano, Ojo Maduekwe, quarta-feira pela manhã, antes de se reunir com o presidente da Nigéria, Umaru Yar'Adua, após uma visita à embaixada dos Estados Unidos.

No mesmo dia, ela deverá se encontrar com representantes das elites políticas do país para conversar sobre temas como a democracia e o combate à corrupção.

Com 140 milhões de habitantes, a Nigéria é o país mais povoado da África. Rico em petróleo, o país é assolado pela corrupção.

Hillary Clinton também deverá se encontrar com representantes de ONG.

Depois de passar mais uma noite em Abuja, ela viajará na manhã de quinta-feira para a Libéria, antes de seguir para Cabo Verde.

Trata-se da primeira viagem à África da secretária de Estado desde que assumiu o cargo, em janeiro deste ano.

Antes de chegar à Nigéria, Hillary foi para Quênia, África do Sul, Angola e RDC.

stc/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG