Hillary Clinton cai e quebra cotovelo

WASHINGTON (Reuters) - A Secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, caiu e quebrou seu cotovelo na quarta-feira quando ia para a Casa Branca, mas continua a exercer seus trabalhos como a mais alta diplomata dos EUA, disse o Departamento de Estado. Hillary tropeçou e caiu na sede do Departamento de Estado enquanto se preparava para participar de encontro na Casa Branca com a presença de Richard Holbrooke, representante especial norte-americano para o Afeganistão e o Paquistão.

Reuters |

Holbrooke participou da reunião enquanto Hillary foi levada a um hospital sendo liberada no final da noite de quarta-feira.

Ela passará por cirurgia na próxima semana, disse o porta-voz do Departamento de Estado, P.J Crowley.

"Ela obviamente estará sob tratamento médico nos próximos dias", disse ele. "Mas ela está bem. Ela segue como secretária de Estado e está trabalhando de casa".

As reuniões de Hillary para esta quinta-feira foram canceladas. Não é certo se a lesão e a cirurgia afetarão sua agenda de viagens.

"Obviamente, precisamos ter a cirurgia agendada e realizada, e então veremos, estaremos em uma posição melhor para responder a esta questão", disse Crowley.

Nesta quinta-feira, Hillary deveria se encontrar com a atriz Angelina Jolie em evento do Dia Mundial dos Refugiados e entregar prêmios na Associação Americana de Serviço Estrangeiro.

Hillary tem programada uma viagem a Trieste, na Itália, para encontro de chanceleres do G8 na próxima semana e uma participação em conferência sobre o Afeganistão para a qual o Irã foi convidado.

Na mesma viagem, Hillary deve ir a Corfu, na Grécia, para encontro da Organização para Segurança e Cooperação na Europa, durante os dias 27 e 28.

Em julho, Hillary deve realizar sua primeira viagem à Índia como a mais alta diplomata do governo norte-americano.

(Reportagem de Joanne Allen, Sue Pleming e Deborah Charles)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG