Hillary chega ao Chile para visita de poucas horas

Santiago do Chile, 2 mar (EFE).- A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, chegou hoje ao Chile para uma visita de poucas horas na qual se reunirá com a presidente chilena, Michelle Bachelet, e tomará conhecimento da situação do país após o terremoto de sábado.

EFE |

Bachelet recebeu Hillary em uma base da Força Aérea Chilena próxima ao aeroporto de Santiago, que ainda não voltou a funcionar plenamente após o terremoto.

Acompanhada do secretário de Estado adjunto para o Hemisfério Ocidental, Arturo Valenzuela, Hillary foi recebida ainda na pista pelo chanceler chileno, Mariano Fernández, e pelo embaixador americano no Chile, Paul Simons. Em seguida, a secretária de Estado se reuniu a portas fechadas com Bachelet.

A agenda de Hillary também incluiria uma reunião com o presidente eleito do Chile, Sebastián Piñera.

Após o terremoto de sábado e depois que o Governo chileno pediu ajuda internacional, o Governo dos EUA anunciou nesta segunda-feira o envio de um hospital de campanha, equipamentos de comunicação e sistemas de purificação de água, entre outros itens.

Hillary Clinton faz uma viagem pela América Latina cuja próxima escala é o Brasil. Ela se reunirá nesta quarta-feira com diversas autoridades em Brasília, entre elas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. EFE gs/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG