Hillary chega a Israel para visita oficial

JERUSALÉM - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, chegou nesta segunda-feira a Tel Aviv para sua primeira visita oficial à região após assumir a diplomacia dos Estados Unidos no governo de Barack Obama.

EFE |


O avião de Hillary, procedente da cidade egípcia de Sharm el-Sheikh, onde ela participou de uma conferência sobre a Faixa de Gaza, aterrissou às 22h locais (17h de Brasília), informaram fontes oficiais.

Depois de aterrissar em Tel Aviv, a secretária de Estado americana viajou imediatamente a Jerusalém.

Hillary vai se reunir amanhã com o presidente israelense, Shimon Peres, para discutir as "relações estratégicas" entre os dois países e a necessidade de "acelerar o ritmo para enfrentar a ameaça nuclear iraniana", informou o escritório da presidência de Israel em comunicado.

A chefe da diplomacia americana vai visitar depois o Museu do Holocausto (Yad Vashem) e se encontrará com sua colega israelense, Tzipi Livni. À tarde, ela visitará o Consulado americano e se reunirá com o próximo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e com o titular da Defesa e líder trabalhista, Ehud Barak.

Hillary vai completar sua agenda desta terça-feira com um jantar com o atual premiê do Estado judeu, Ehud Olmert.

Leia mais sobre Hillary Clinton

    Leia tudo sobre: hillary clinton

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG