Hillary: Brasil é exemplo de país onde democracia amplia oportunidades

Em mensagem, a secretária de Estado americana parabenizou antecipadamente o País pelo seu dia da independência

EFE |

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, apontou nesta sexta-feira o Brasil como exemplo de um país onde o desenvolvimento da democracia permitiu a ampliação das oportunidades.

Em mensagem na qual parabenizou antecipadamente o Brasil pelo Dia da Independência, celebrado no dia 7 de setembro, Hillary falou sobre o bom andamento da economia brasileira.

A secretária de Estado destacou as boas relações entre os dois países e lembrou a visita realizada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Brasil em março, como parte de uma viagem por vários países da América Latina.

Em referência às palavras do presidente na ocasião, Hillary destacou que o "Brasil é um claro exemplo do poder da democracia para ampliar as oportunidades".

Hillary afirmou que ambos os países compartilham uma rica história de valores democráticos e cooperação mútua. "(O Brasil e os EUA estão trabalhando juntos para) promover um governo aberto e responsável, reduzir os efeitos do aquecimento global e ampliar a inclusão social."

Para a secretária, essa boa relação se estende "além dos governos, aos cidadãos e sociedades". Hillary aproveitou para desejar paz e prosperidade ao Brasil no dia de sua independência.

    Leia tudo sobre: euahillary clintonbrasildemocracia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG