herói iraquiano que atirou seus sapatos contra Bush - Mundo - iG" /

Hezbollah chama de herói iraquiano que atirou seus sapatos contra Bush

O jornalista iraquiano que arremessou seus sapatos contra o presidente americano George W. Bush em Bagdá deve ser tratado como um herói, afirmou o Hezbollah em comunicado publicado nesta segunda-feira.

AFP |

"Foi um beijo de despedida em nome das viúvas, dos órfãos e das pessoas que você matou no Iraque, um beijo corajoso dado pelo correspondente da rede Al-Bagdadia, Muntazer al-Zaidi, que merece ser elogiado", declarou o movimento radical xiita libanês, dirigindo-se ao presidente Bush.

"Zaidi deve ser tratado como um herói, e pedimos a todos os meios de comunicação árabes e locais que sejam solidários" com o jornalista, prosseguiu o Hezbollah.

"Os governos ocidentais, e principalmente a nova administração americana, precisam entender que uma política errônea na região só vai trazer mais fracassos e mais sapatos", avisou, por sua vez, o aiatolá libanês Mohammad Hussein Fadlallah, um alto dignitário xiita.

Muntazer al-Zaidi, 29 anos, foi detido domingo depois de ter lançado seus sapatos na direção do presidente americano, que também xingou de "cachorro", durante uma entrevista coletiva em Bagdá.

ram/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG