violações do território libanês - Mundo - iG" /

Hezbollah acusa Israel de intensificar violações do território libanês

O Hezbollah xiita libanês acusou nesta quarta-feira Israel de ter intensificado recentemente suas violações do território do Líbano e exortou as Nações Unidas e as autoridades nacionais a atuarem para pôr um ponto final a essas ações.

AFP |

"O inimigo israelense intensificou suas violações do espaço e das águas territoriais do Líbano, em particular durante os últimos dias e isso constitui uma escalada inaceitável", indica um comunicado da Resistência Islâmica, braço armado do partido xiita.

"Pedimos que as Nações Unidas e as autoridades libanesas condenem essas violações reiteradas e atuem firmemente para pôr fim a elas", acrescenta o comunicado, que lamenta que essas "violações tenham ocorrido diante dos olhos" da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Finul).

Uma autoridade do Exército libanês confirmou à AFP que os militares israelenses intensificaram recentemente as violações do território nacional.

"Houve uma intensificação das violações por terra, mar e ar neste mês e a aviação israelense sobrevoou cerca de cem vezes por dia o território libanês", disse a autoridade.

A missão da Finul, criada em 1978, foi estendida depois dos 34 dias de guerra entre Israel e o Hezbollah durante o verão (hemisfério norte) de 2006.

rk/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG