Herdeira do grupo BMW perdeu milhões para ex chantagista, dizem jornais

Berlim, 2 nov (EFE).- A herdeira da montadora de veículos BMW, Susanne Klatten, perdeu 7,5 milhões de euros ao longo de meses de chantagens feitas por um ex-namorado, um suíço que ameaçava publicar fotos e vídeos comprometedores dos dois, informa a imprensa alemã.

EFE |

Segundo confirmou um porta-voz de Klatten ao jornal alemão "Bild am Sonntag", a herdeira do grupo, considerada a mulher mais rica da Alemanha, cansou das ameaças e finalmente decidiu apresentar uma denúncia por extorsão e chantagem junto à Promotoria de Munique.

De acordo com a fonte, Klatten tomou a decisão ao perceber que seu ex-companheiro "tinha mantido um relacionamento com ela apenas com fins delituosos".

"Desde o princípio, o objetivo dele foi extorqui-la e tirar dinheiro dela por meio de chantagem", disse o porta-voz.

Segundo o funcionário, as extorsões começaram no final de 2007.

Primeiro, o chantagista pediu um empréstimo de vários milhões de euros. Depois foi pedindo mais, ameaçando divulgar vídeos e fotos tirados por um cúmplice em hotéis de luxo.

Finalmente, Klatten decidiu processá-lo, consciente das "conseqüências negativas" que a divulgação do material poderia acarretar, explicou o porta-voz, que assegurou que o homem em questão está preso.

A Promotoria de Munique se limitou a confirmar que há um processo aberto.

Segundo o jornal "Süddeutsche Zeitung", Klatten pagou 7,5 milhões de euros a uma rede de chantagistas italianos e suíços, que chegaram a exigir muito mais, até que ela decidiu formalizar a denúncia.

Klatten, de 43 anos, é filha do fundador do império BMW, Herbert Quandt, e de sua terceira mulher, Johanna.

Após a morte de seu pai, em 1982, Susanne e seu irmão Stephan herdaram grande parte da fortuna da família.

Atualmente, Klatten detém com seu irmão e sua mãe 46% do capital da BMW. Além disso, ela também é acionista majoritária do grupo químico Altana. EFE ih/wr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG