Helicópteros resgatam esquiadores presos em teleférico na Alemanha

BERLIM - Os cerca de 60 ocupantes de um teleférico na localidade de Lenggries, ao sul da Alemanha, foram resgatados nesta terça-feira com a ajuda de helicópteros, depois que o sistema de transporte para chegar às pistas de esqui da área apresentou problemas.

iG São Paulo |


Helicópteros foram usados no resgate dos esquiadores / AFP

Vários helicópteros e forças de resgate, entre policiais, bombeiros e guarda alpina, foram ao local para socorrer as pessoas, esquiadores que se dirigiam para as pistas de Brauneck, na localidade de Lenggries.

A polícia ressaltou que não houve feridos e que toda a operação de resgate se desenvolveu com absoluta tranquilidade e de forma ordenada, sem que em momento algum houvesse cenas de pânico entre os passageiros.


Esquiadores ficaram presos no teleférico / AFP

Nevascas na Alemanha

A neve e o gelo que castigam a Alemanha desde sábado provocaram na madrugada desta terça-feira o bloqueio de estradas e rodovias em todo o país, e acidentes nos quais pelo menos uma pessoa morreu.

O temporal atingiu especialmente o nordeste do país, onde ficaram bloqueadas durante várias horas da madrugada as rodovias A2 e A19 - entre Rostock e Berlim.

AFP

Imagem mostra estrada com neve acumulada

Um jovem de 22 anos morreu em Stapelfeld (norte da Alemanha) quando o veículo onde viajava saiu da estrada por causa do gelo.

O alerta pelas nevascas que nos dias anteriores caíram na Alemanha diminuiu na segunda-feira e o tráfego aéreo foi normalizado, depois que, ao longo do fim de semana passado, tiveram que ser cancelados cerca de 350 voos no aeroporto de Frankfurt, com a retirada da pista de 414 mil toneladas de neve.

Após as nevascas, os serviços meteorológicos anunciam uma nova onda de frio.

Toda a Alemanha ficou coberta pela neve no fim de semana passado, como consequência da passagem da tempestade "Daisy".

O Instituto Alemão de Meteorologia acredita que persistirão as temperaturas a vários graus abaixo de zero em todo o país, pelo menos até o próximo fim de semana.

* Com EFE e AFP

Leia mais sobre frio na Alemanha

    Leia tudo sobre: alemanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG