Helicópteros dos EUA tentam entrar no Paquistão e são repelidos a tiros

Islamabad, 15 set (EFE).- Helicópteros das tropas americanas mobilizadas no Afeganistão tentaram no domingo à noite entrar em território paquistanês, mas voltaram atrás diante dos tiros, informou hoje à Agência Efe uma fonte militar paquistanesa.

EFE |

"Confirmo que havia dois helicópteros perto da fronteira nas primeiras horas da madrugada que, em nenhum momento, entraram no Paquistão. Houve disparos, mas o Exército não esteve envolvido", disse o porta-voz militar Murad Khan.

Segundo o canal privado "Geo TV", que não especifica suas fontes, o Exército paquistanês e tribos locais abriram fogo contra dois helicópteros das forças da coalizão liderada pelos EUA no Afeganistão, quando estavam tentando entrar no povoado de Angorada, que pertence à região tribal do Waziristão do Sul.

A "Geo TV" acrescentou que a situação continua tensa e que tanto as tropas quanto os aldeões seguem preparados para "enfrentar qualquer situação adversa".

Tanto o Governo quanto o Exército paquistaneses insistiram em público em que não consentirão nenhum tipo de operação ou ataque dentro de seu território por parte de forças estrangeiras. EFE igb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG