Helicópteros da Marinha alemã resgatam turistas de ilha bloqueada por neve

Berlim, 3 fev (EFE).- Helicópteros da Marinha alemã iniciaram hoje uma operação para resgatar cerca de 70 turistas isolados na ilha de Hiddensee, no Mar Báltico, que está rodeada de gelo e aonde não podem se dirigir embarcações.

EFE |

Um porta-voz da Marinha afirmou que os helicópteros também fornecerão alimentos à população local e aos habitantes da ilha vizinha de Rügen, igualmente isolados há mais de uma semana.

"Pretendemos transportar alimentos suficientes para que os mais de mil habitantes das duas ilhas possam ter provisões suficientes para o próximo fim de semana", disse um porta-voz militar.

Enquanto isso, as fortes nevascas que atingem toda a Alemanha voltaram a cair forte na noite passada em estradas de todo o país.

Em muitos casos, as rodovias se transformaram em pistas de gelo ao congelar a neve no contato com o asfalto.

Pelo menos duas pessoas morreram nas últimas horas em acidentes de trânsito causados pelo gelo na estrada. Uma das vítimas perdeu o controle do veículo e engavetou a parte traseira de um caminhão, enquanto a outra morreu ao bater o carro contra uma árvore.

Em várias cidades, como Remscheid e Solingen, os bombeiros trabalham ativamente para retirar as massas de neve que ameaçam derrubar os telhados de pavilhões esportivos e industriais.

As autoridades de Wuppertal, no oeste do país, ordenaram preventivamente a interdição de uma centena de edifícios pelo perigo de queda dos telhados. EFE jcb/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG