Helicóptero é derrubado e militar morre no sul do Líbano

Beirute - Um oficial do Exército libanês morreu hoje depois que seu helicóptero foi derrubado por disparos na região de Iqlim el-Tufah, no sul do Líbano, informaram fontes das forças de segurança.

EFE |

Até o momento, não se sabe a origem dos disparos contra o helicóptero, que ocorreram sobre a colina de Suyud al-Rihan, em uma região considerada um dos principais redutos do grupo xiita Hezbollah.

Segundo as mesmas fontes, o helicóptero das Forças Armadas libanesas teve que fazer um pouso forçado, no qual o oficial morreu, embora não precisaram se há feridos entre os outros membros da tripulação do aparelho.

Fontes militares libanesas no sul do Líbano disseram que, ao longo do dia de hoje, houve uma intensa atividade da aviação israelense sobre a área fronteiriça entre os dois países, mas não puderam vincular estes vôos com o incidente do helicóptero.

Segundo a agência nacional libanesa, moradores da área ouviram disparos antes que o helicóptero fosse derrubado. Também disse que, depois do incidente, as autoridades montaram um cordão de segurança para identificar as pessoas que estavam no lugar.

No sul libanês, permanece mobilizada a Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Finul), cuja missão foi ampliada pelo Conselho de Segurança por mais um ano, até o 31 de agosto de 2009, como tinha solicitado o primeiro-ministro libanês, Fouad Siniora.

Leia mais sobre : Líbano

    Leia tudo sobre: líbano

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG