Helicóptero da Otan cai no Afeganistão

Cabul, 23 mar (EFE).- Um helicóptero das forças internacionais da Otan no Afeganistão se acidentou nesta terça-feira no centro do país, e ainda não há certeza sobre a existência ou não de vítimas.

EFE |

Segundo a Força Internacional de Assistência para a Segurança (Isaf, na sigla em inglês), não houve vítimas. Um porta-voz oficial afegão, porém, assegura que um tripulante do aparelho morreu no acidente, que aconteceu na província de Wardak.

"Segundo as informações iniciais, não houve vítimas, e todos os membros da Isaf a bordo foram levados a instalações médicas próximas", acrescentou a organização, que já iniciou uma investigação.

No entanto, um porta-voz do governador de Wardak, Shahidula Shahid, assegurou à agência afegã "AIP" que a queda causou a morte de um tripulante, enquanto outras três pessoas se encontram no hospital em estado muito grave.

O helicóptero, segundo esta fonte, se chocou contra uma montanha perto da cidade de Maidan Shahar, uma capital de distrito próxima a Cabul.

Shahid disse também que o helicóptero pertencia ao contingente das tropas turcas, que estavam efetuando uma operação logística.

Um porta-voz local dos talibãs declarou à "AIP" que o helicóptero foi derrubado pelos insurgentes, mas em seu comunicado a Isaf afirmou que não há "indícios de que o acidente tenha sido causado por atividade inimiga". EFE lo-daa/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG