Helicóptero da Isaf cai no leste do Afeganistão

A Força Internacional disse que recuperou os dois membros da tripulação

EFE |

Um helicóptero da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) caiu neste sábado no leste do Afeganistão, informou a organização militar em comunicado.

O aparelho sofreu uma aterrissagem forçada no distrito de Alah Say, da província oriental de Kapisa, afirmou a Isaf, que acrescentou que suas tropas recuperaram dois membros da tripulação, sem chegar a precisar suas nacionalidades.

Um porta-voz da organização consultado pela Agência Efe, o major Michael Johnson, descartou que houvesse mortos, mas não quis especificar se houve feridos.

A política de comunicação da Isaf é não informar sobre soldados feridos, e esperar para que sejam as autoridades nacionais que confirmem as mortes dos soldados que falecem no Afeganistão.

Segundo Johnson, o fato, do que se desconhece ainda a causa, já está sob investigação.

Um porta-voz talibã, Zabihullah Mujahid, disse à agência afegã "AIP" que o helicóptero foi derrubado por suas milícias com uma arma pesada na região de Sadeqan, e que "todos" os passageiros e tripulantes do aparelho morreram.

Os talibãs costumam exagerar as baixas que causam nas fileiras afegãs e internacionais no Afeganistão, onde há desdobrados cerca de 150 mil soldados estrangeiros.

    Leia tudo sobre: AFEGANISTÃOACIDENTE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG