Helicóptero com refém das Farc libertado aterrissa em Cali

O helicóptero brasileiro com o símbolo da Cruz Vermelha Internacional que levava Sigifredo López, mantido refém da guerrilha das Farc por quase sete anos, aterrissou às 14h02 locais (17h02 de Brasília) desta quinta-feira no aeroporto de Cali, 500 km a sudoeste de Bogotá.

AFP |

O ex-refém aparentava estar em bom estado de saúde. Seus parentes correram em sua direção logo que desceu da aeronave e todos se abraçaram emocionados.

López é o único sobrevivente de um grupo de 12 deputados do departamento de Valle sequestrados pela guerrilha no dia 11 de abril de 2002. Seus companheiros foram assassinados no cativeiro em um confuso episódio.

Sigifredo é o último dos políticos que estavam em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) após as libertações na terça-feira do ex-governador do departamento de Meta (centro) Alan Jara, mantido refém durante sete anos e meio, e no domingo de três policiais e um soldado que eram mantidos em cativeiro pelos guerrilheiros desde 2007.

Com o fim do sequestro de Sigifredo, nesta quinta-feira, chega ao fim o processo de libertação de seis reféns anunciado pelo grupo armado em dezembro passado.

cop-sab/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG