Helicóptero com 16 pessoas cai no litoral da Escócia

Londres, 1 abr (EFE).- Um helicóptero com 16 pessoas caiu no mar no nordeste da Escócia e, segundo a edição digital do jornal Aberdeen Evening Express, dez podem haver morto, enquanto os outros seis estão desaparecidos.

EFE |

O Serviço de guarda-costeira não confirmou o número de vítimas adiantado pelo jornal, mas informou que o helicópteros da empresa "Bond" retornava da plataforma petrolífera "Miller", da British Petroleum (BP), poucos antes das 13h locais (10h de Brasília), quando ocorreu o acidente, a cerca de 55 quilômetros do litoral do condado de Aberdeen.

Dois helicópteros da Força Aérea britânica se dirigem ao local, junto com duas lanchas salva-vidas que saíram dos portos de Peterhead e Fraserburgh, assim como a guarda-costeira, que iniciou operação de busca do aparelho e de possíveis sobreviventes.

Um porta-voz da BP confirmou à Agência EFE que o helicóptero levava 16 pessoas que tinha recolhido da plataforma denominada "Miller", mas não deu mais detalhes.

A empresa Bond é especializada em transportar trabalhadores para as numerosas plataformas petrolíferas do Mar do Norte. EFE cbm/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG