Nove pessoas estão desaparecidas, e quatro ficaram gravemente feridas no acidente de helicóptero do serviço florestal dos Estados Unidos, ocorrido nas montanhas do norte da Califórnia, informou o Departamento de Transportes, nesta quarta-feira.

Um helicóptero Sikorsky S-61N, operado pelo Departamento Florestal dos EUA, acidentou-se por razões ainda desconhecidas, na terça à noite, com 13 pessoas a bordo, sendo 11 bombeiros e dois pilotos, de acordo com a NTSB, a agência responsável pela segurança dos transportes.

O aparelho pegou fogo, deixando "quatro ocupantes com ferimentos graves. Nove estão desaparecidos e, supõe-se, já mortos", completou a NTSB.

O acidente aconteceu por volta das 19h30 (23h30 de Brasília) de terça, durante a decolagem em uma zona remota do bosque Sasha Trinity, 56 km ao noroeste da cidade de Redding, norte da Califórnia.

O governador Arnold Schwarzenegger lamentou o acidente e a morte desses bombeiros que trabalhavam para o setor privado e que haviam sido contratados pelo governo federal para atender à emergência deflagrada pelos incêndios que abalaram a região desde junho passado.

"É um dia trágico para os bombeiros de todas as partes. O povo da Califórnia está profundamente consciente dos tremendos sacrifícios desses heróis e de suas famílias para nos manter a salvo", declarou o governador, em uma nota, após enviar suas condolências aos parentes das vítimas.

pb/tt/LR

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.