Helicóptero cai na Indonésia e mata os dez ocupantes

Aeronave pertencia a uma companhia mineira da Austrália. Um dos passageiros chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu

EFE |

AFP
Destroços do helicóptero modelo Bell 412 na manhã seguinte ao acidente.

Dez pessoas morreram na Indonésia após a queda de um helicóptero de uma companhia mineira australiana no leste do arquipélago, informou a empresa nesta quinta-feira. As equipes de resgate encontraram na manhã desta quinta os destroços do helicóptero que caiu na quarta-feira perto de Manado, na ilha Célebes, quando se dirigia à ilha de Halmahera, a maior das Molucas.

Na região há uma das minas da empresa Newcrest, a maior produtora de ouro da Austrália. "Havia dez pessoas a bordo do helicóptero, que transportava oito funcionários da mina e dois membros da tripulação", disse a companhia através de comunicado. Os mortos são dois australianos, dois sul-africanos e seis indonésios.

Um dos passageiros, um indonésio, chegou a ser levado ao hospital com vida, mas acabou não resistindo, indicou o porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia, Bambang Ervan. O helicóptero havia sido fretado pela PT Nusa Halmahera Minerals, uma sociedade conjunta entre Newcrest Mining e PT Aneka Tambang.

    Leia tudo sobre: indonésiaacidentehelicóptero

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG