Aeronave pertencia a uma companhia mineira da Austrália. Um dos passageiros chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu

Destroços do helicóptero modelo Bell 412 na manhã seguinte ao acidente.
AFP
Destroços do helicóptero modelo Bell 412 na manhã seguinte ao acidente.

Dez pessoas morreram na Indonésia após a queda de um helicóptero de uma companhia mineira australiana no leste do arquipélago, informou a empresa nesta quinta-feira. As equipes de resgate encontraram na manhã desta quinta os destroços do helicóptero que caiu na quarta-feira perto de Manado, na ilha Célebes, quando se dirigia à ilha de Halmahera, a maior das Molucas.

Na região há uma das minas da empresa Newcrest, a maior produtora de ouro da Austrália. "Havia dez pessoas a bordo do helicóptero, que transportava oito funcionários da mina e dois membros da tripulação", disse a companhia através de comunicado. Os mortos são dois australianos, dois sul-africanos e seis indonésios.

Um dos passageiros, um indonésio, chegou a ser levado ao hospital com vida, mas acabou não resistindo, indicou o porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia, Bambang Ervan. O helicóptero havia sido fretado pela PT Nusa Halmahera Minerals, uma sociedade conjunta entre Newcrest Mining e PT Aneka Tambang.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.