Heinonen conclui negociação sobre supostos estudos nucleares no Irã

Teerã, 22 abr (EFE).- O número dois da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Olli Heinonen, concluiu nesta terça-feira suas conversas com as autoridades do Irã sobre supostos estudos nucleares com fins militares no país, embora nenhuma das duas partes tenha dado detalhes sobre o resultado da negociação.

EFE |

Segundo a agência "Irna", fontes iranianas se limitaram a afirmar que Heinonen teve hoje uma reunião a portas fechadas durante cinco horas com Ali Asghar Soltaniyeh, representante iraniano.

Também estiveram neste encontro o assessor do Organismo de Energia Atômica do Irã, Mohamad Sayedi, e outros especialistas iranianos.

Heinonen, que não visitou instalações nucleares, chegou na segunda-feira a Teerã na tentativa de obter respostas claras às alegações ocidentais sobre supostos estudos nucleares de Teerã para fins militares.

As autoridades iranianas consideraram a visita "normal e insistiram que o Irã "já respondeu a todas a perguntas" relacionadas a suas atividades atômicas.

Heinonen viajou a Teerã menos de duas semanas depois do anúncio feito pelo presidente iraniano, Mahumd Ahmadinejad, da instalação de 6.000 novas centrífugas para enriquecimento de urânio. EFE msh/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG