Hatoyama e enviado nuclear chinês falam da Coreia do Norte

Tóquio, 9 set (EFE).- O futuro primeiro-ministro do Japão, Yukio Hatoyama, se reuniu hoje em Tóquio com o enviado nuclear e vice-ministro de Assuntos Exteriores da China, Wu Dawei, para falar sobre a polêmica nuclear da Coreia do Norte, informou a agência local Kyodo.

EFE |

Hatoyama, presidente do Partido Democrático (PD) que se transformará em chefe do Governo de Japão no dia 16, esteve acompanhado no encontro pelo secretário-geral do partido, Katsuya Okada, que será o próximo ministro de Assuntos Exteriores.

O encontro durou dez minutos e nele se trataram as relações bilaterais entre Japão e China, a polêmica nuclear da Coreia do Norte e a situação dos cidadãos japoneses sequestrados em décadas passadas pelo regime comunista norte-coreano, segundo "Kyodo".

Wu Dawei é o enviado nuclear da China, país que auspicia as negociações multilaterais para a desnuclearização da Coreia do Norte, paralisadas desde finais de 2008 pela rejeição do regime norte coreano, que agora quer negociar diretamente com os EUA. EFE psh/fk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG