Harvard recupera liderança entre as melhores universidades dos EUA

Nova York, 22 ago (EFE).- A Universidade de Harvard, em Massachusetts (Estados Unidos), lidera sozinha, pela primeira vez em 12 anos, a lista das melhores universidades americanas, segundo o ranking elaborado e divulgado hoje pela revista U.

EFE |

S. News".

Harvard, onde o candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, estudou Direito, conseguiu este ano arrebatar o primeiro posto da Universidade de Princeton, em Nova Jersey, que desta vez tem que se conformar com o segundo posto.

A Universidade de Yale, em New Haven (Connecticut), ocupa o terceiro posto, enquanto o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Universidade de Stanford, na Califórnia, estão empatados no quarto lugar, segundo a publicação.

O Instituto Tecnológico da Califórnia em Pasadena, a Universidade da Pensilvânia na Filadélfia, a de Columbia em Nova York, Duke em Durkham (Carolina do Norte) e a de Chicago completam a lista dos dez melhores centros para estudar nos Estados Unidos.

No entanto, cursar estas universidades não está ao alcance de qualquer um, não só pela dificuldade de ser admitido, mas pelos preços, que se situam anualmente entre os US$ 34.290 da Universidade de Princeton e os US$ 39.326 da Columbia, segundo os dados do estudo. EFE bj/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG