inútil reunião entre Netanyahu, Abbas e Obama - Mundo - iG" /

Haniyeh qualifica de inútil reunião entre Netanyahu, Abbas e Obama

Jerusalém, 20 set (EFE).- O chefe do Governo do Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh, qualificou hoje de inútil a reunião que manterão na próxima terça-feira o israelense, Benjamin Netanyahu, o palestino, Mahmoud Abbas, e o americano, Barack Obama, para reativar o diálogo de paz.

EFE |

"Nem a Organização para a Libertação da Palestina (à qual o Hamas, vencedor das últimas eleições, não pertence) nem ninguém mais pode negociar temas como Jerusalém, fronteiras e refugiados em nome dos palestinos", disse Haniyeh em sermão na Cidade de Gaza por ocasião do Eid ul-Fitr, uma das festividades mais importantes do calendário islâmico, segundo meios locais.

Haniyeh, primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestina (ANP) entre março de 2006 e junho de 2007, advertiu que seu movimento não se sente obrigado a respeitar as concessões feitas por Abbas a Israel para se alcançar a paz.

Embora em sua carta de fundação rejeite a existência do Estado judeu, o Hamas se mostra disposto nos últimos anos a aceitar a criação de um Estado palestino em Gaza, Cisjordânia e Jerusalém Oriental como capital, 22% da Palestina histórica. EFE ap/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG