Hamid Karzai apresenta oficialmente sua candidatura para eleições afegãs

Cabul, 4 mai (EFE).- O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, apresentou hoje oficialmente sua candidatura para concorrer às eleições presidenciais que o país realizará no próximo dia 20 de agosto, confirmou hoje a Comissão Eleitoral do país.

EFE |

Karzai foi esta manhã à sede da Comissão Eleitoral para tornar oficial sua candidatura, que inclui os nomes de seus dois possíveis vice-presidentes, e optar à reeleição à frente do Estado afegão.

Os aspirantes às duas vice-presidências propostas por Karzai são Karim Khalili, que procura renovar mandato, e o ex-ministro da Defesa Mohamad Qasim Fahim, um membro da minoria tayica, que concorre pela primeira vez ao cargo.

Se a candidatura conjunta for a vencedora, Fahim substituirá como vice-presidente o irmão menor do carismático líder assassinado Ahmad Shah Massoud, Ahmad Zia, que no passado criticou Karzai por usá-lo como um símbolo e não dar a ele mais poderes.

O processo de inscrição de candidatos foi aberto no dia 25 de abril e se fechará na próxima sexta-feira 8 de maio. EFE lo-sp/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG