mártir - Mundo - iG" /

Hamas vai dar 1.000 euros à família de cada mártir

O governo do Hamas anunciou nesta quinta-feira que pagará 1.000 euros à família de cada palestino morto durante a ofensiva em Gaza, e 4.000 euros para cada casa destruída.

AFP |

"A partir de domingo, o governo vai começar a pagar 4.000 euros aos proprietários das casas totalmente destruídas, 2.000 euros pelas casas parcialmente destruídas, 1.000 euros à família de cada mártir e 500 euros a cada ferido", declarou do porta-voz do governo islamita, Taher al-Nunu, durante uma entrevista coletiva.

O valor total das compensações para as perdas humanas e destruições registradas em Gaza durante os 22 dias da ofensiva israelense será de "35 a 40 milhões de dólares", destacou.

A ofensiva do Exército de Isrrael contra o Hamas na Faixa de Gaza deixou 1.330 mortos palestinos e 5.450 feridos, segundo o último balanço dos serviços de emergência palestinos, publicado nesta quinta-feira.

Cerca de 4.000 casas foram completamente destruídas nos ataques israelenses, e mais de 17.000 foram danificadas, segundo dados do Escritório central das estatísticas da Autoridade Palestina.

mel/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG