Hamas tem que infligir as maiores perdas possíveis a Israel, diz Nasrallah

O líder do Hezbollah libanês, Hassan Nasrallah, afirmou neste sábado que o Hamas e as outras facções de resistência palestinas têm que infligir o maior número possível de perdas ao Exército israelense, que lançou uma ofensiva terrestre na Faixa de Gaza.

AFP |

"Nossos irmãos da resistência na Palestina sabem que ganharão a batalha infligindo o maior número possível de perdas ao inimigo israelense durante o confronto terrestre", declarou Nasrallah em um discurso divulgado em telões diante de milhares de pessoas na periferia sul de Beirute.

Divulgação
Nasrallah, às esquerda
Nasrallah, às esquerda
"Uma incursão aqui ou ali, como eles (os israelenses) fizeram durante a guerra de 2006, não vai mudar nada. A batalha será vencida quando a resistência matará soldados e destruirá tanques", prosseguiu o líder do movimento radical xiita libanês.

Tanto o Hamas como o Hezbollah pregam a luta armada contra Israel e são considerados "organizações terroristas" pelos Estados Unidos.

Em meados de 2006, Israel travou uma guerra contra o Hezbollah após a captura de dois de seus soldados pela milícia xiita.

Este conflito deixou mais de 1.200 mortos no Líbano, em maioria civis, e 160 vítimas israelenses, em maioria soldados.

O ministro israelense da Defesa, Ehud Barak, afirmou na noite deste sábado que está pronto para qualquer eventualidade na fronteira com o Líbano, em uma advertência velada ao Hezbollah.

    Leia tudo sobre: nasrallah

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG