Hamas suspende veto a jornal editado na Cisjordânia

Gaza, 12 fev (EFE).- O Governo do movimento islâmico Hamas suspendeu a proibição de sete meses de distribuir na Faixa de Gaza o jornal Al-Ayyam, editado na Cisjordânia e próximo ao Governo do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.

EFE |

"Mantivemos uma conversa telefônica com o escritório de imprensa do deposto Governo do Hamas, na qual nos informaram que não havia problemas para distribuir o jornal", disse Sami al-Kishawi, chefe da delegação do diário em Gaza.

Afirmou que o Hamas suspendeu o veto após uma reunião com a participação de jornalistas e funcionários do escritório de imprensa do Governo islâmico na Faixa de Gaza.

O Hamas impediu a entrada de exemplares do "Al-Ayyam" em Gaza através da passagem fronteiriça de Erez, no norte do território, motivado pelo que qualificou de "cobertura parcial" de um fato ocorrido em junho no litoral de Gaza.

Naquela ocasião, cinco militantes do Hamas e uma menina palestina morreram em uma explosão, da qual o movimento islâmico responsabilizou o Fatah.

Hassan Abu Hashiesh, diretor do escritório de imprensa do Governo do Hamas, disse que foi autorizada novamente a distribuição do jornal, depois que seus responsáveis "garantiram a objetividade e os padrões de veracidade em suas informações". EFE sar-db/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG