Hamas recebe oferta israelense para troca de presos por soldado

Gaza, 23 dez (EFE).- O mediador alemão nas negociações entre Israel e os palestinos esteve na Faixa de Gaza e entregou hoje ao Hamas a oferta israelense para a troca de mil presos palestinos pelo soldado Gilad Shalit, informaram fontes do movimento islâmico.

EFE |

O intermediário se reuniu na manhã desta quarta-feira com líderes do Hamas, que agora estudarão a proposta e a discutirão com os dirigentes do movimento que vivem exilados em Damasco (Síria).

Líderes do Hamas, que controla a Faixa de Gaza desde junho de 2007, se reuniram nos últimos dias para analisar possíveis respostas à oferta israelense.

O mediador alemão chegou esta manhã à faixa territorial, após dias de longas conversas com políticos e militares israelenses.

De modo geral, a proposta prevê a libertação de aproximadamente mil presos em troca da entrega de Shalit, feito refém por milícias palestinas em junho de 2006.

Porém, segundo a edição de hoje do jornal israelense "Ha'aretz", o destino de 100 a 130 presos palestinos bloqueia a negociação. EFE Sar/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG