vitória decisão de Olmert de deixar o poder - Mundo - iG" /

Hamas qualifica de vitória decisão de Olmert de deixar o poder

Gaza, 31 jul (EFE).- O movimento islamita palestino Hamas qualificou hoje de vitória para os palestinos o anúncio do primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, de deixar o poder em setembro.

EFE |

A decisão de Olmert "é uma vitória para o Hamas e um indício da deterioração da vida política em Israel", disse Sami Abu Zuhri, porta-voz do Hamas na faixa.

A Jihad Islâmica anunciou em seu site que a decisão de Olmert é "uma conquista do Hisbolá e dos ataques com foguetes palestinos contra Israel".

Saeb Erekat, negociador palestino no processo de paz com Israel, disse em Washington à emissora de rádio "Voz da Palestina" que "a situação interna em Israel é refletida nos palestinos com sangue, balas, assassinatos e expansão de assentamentos".

No entanto, assegurou que "independentemente do que acontecer em Israel, os palestinos vão continuar se esforçando para alcançar um acordo de paz".

Além disso, Erekat pediu que as mudanças no Governo israelense "não se reflitam no processo de paz com os palestinos". EFE sar/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG