Hamas pede a Obama que pressione Israel

O movimento Hamas, que controla a Faixa de Gaza, fez um pedido nesta quarta-feira ao presidente norte-americano Barack Obama para que exerça uma autêntica pressão sobre Israel durante sua visita à região, na qual se espera que pronuncie um discurso de reconciliação com os muçulmanos.

AFP |

"Julgaremos esta visita de acordo com o que disser e com as medidas concretas que tomar", declarou à AFP o porta-voz do movimento islâmico palestino, Fawzi Barhum.

"Esperamos ver medidas concretas do governo norte-americano, sob forma de uma autêntica pressão contra o inimigo sionista para que retire o bloqueio de Gaza, ponha fim à agressão e interrompa a colonização", acrescentou.

O presidente dos Estados Unidos levantou o tom contra Israel nas últimas semanas, pedindo ao Estado hebreu que aceite uma solução baseada na criação de um Estado palestino e que congele totalmente a colonização na Cisjordânia ocupada, suscitando tensão entre os dois aliados.

Obama inicia nesta quarta-feira na Arábia Saudita uma visita à região, com os objetivos de obter o apoio dos países árabes à paz no Oriente Médio e de estender a mão ao mundo muçulmano.

sa-ezz/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG