Hamas e Fatah concluem 6ª rodada de conversas sem acordo

Cairo, 30 jun (EFE).- As facções palestinas rivais, Fatah e Hamas, concluíram hoje, no Cairo, a sexta rodada de diálogo interpalestino, com o compromisso de voltarem a se reunir no Egito entre os dias 25 e 28 de julho, mas não alcançaram um acordo.

EFE |

Segundo a agência oficial de notícias egípcia, "Mena", os grupos discutiram sobre os presos das duas facções, a reforma da lei eleitoral, a criação de um Governo de união nacional e a reestruturação das forças de segurança palestina.

Uma fonte palestina no Cairo explicou à Agência Efe que nenhum avanço foi registrado e que o único acordo fechado foi o de realizar uma sétima rodada de conversas entre os dias 25 e 27 de julho, e que no dia 28 daquele mês, um acordo seria fechado.

Quanto à data limite imposta pelos mediadores egípcios para alcançar um acordo de reconciliação, para o dia 7 de julho, a fonte disse que até que os temas sejam solucionados, especialmente o dos "presos políticos", não haverá pacto.

O Egito, em maio, marcou a data limite para o dia 7 de julho, para que as facções alcançassem um acordo.

Não é a primeira vez que o Egito marca uma data para a resolução do conflito interpalestino, que teve início em janeiro de 2006, quando o Hamas derrotou o Fatah nas eleições legislativas palestinas. EFE aj-ssa/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG