Hamas e facções palestinas declaram trégua de 24 horas com Israel

GAZA - O movimento islâmico Hamas e as demais facções palestinas em Gaza declararam hoje uma trégua de 24 horas, a pedido do Egito, para permitir a entrada de produtos básicos e medicamentos a partir do país.

Redação com agências internacionais |


Após vários dias de confrontos na região, o Hamas aceitou o pedido egípcio de deixar de lançar foguetes em Israel "para facilitar a entrada de 80 caminhões com comida através da passagem de Rafah", disse Ayman Taha, porta-voz do movimento islâmico.

O conflito

Desde sexta-feira, mais de 60 foguetes e tiros de morteiro foram disparados em território israelense a partir de Gaza, e pelo menos uma pessoa ficou ferida. Israel respondeu lançando ataques aéreos no território, matando um palestino.

Os dois principais favoritos a assumir o posto de primeiro-ministro de Israel após eleições gerais, marcadas para fevereiro, prometeram no último domingo lutar para afastar o grupo palestino Hamas do controle da Faixa de Gaza se chegarem ao cargo.

As declarações da chanceler Tzipi Livni, do partido Kadima, e de Binyamin Netanyahu, do Likud, foram feitas dois dias após o fim de um acordo de cessar-fogo que vigorou durante seis meses entre o Hamas e o governo israelense.

    Leia tudo sobre: gazahamasisrael

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG