aprender com erros de Bush - Mundo - iG" /

Hamas diz que Obama deveria aprender com erros de Bush

Gaza, 21 jan (EFE).- O novo presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama, deveria aprender com os erros de Bush para não repeti-los , disse hoje em Gaza o porta-voz da facção islamita Hamas, Fawzi Barhum, na primeira aparição oficial de um membro do grupo desde a retirada de Israel.

EFE |

Em entrevista coletiva realizada esta manhã na Gaza capital, Fawzi Barhum, porta-voz do Hamas, afirmou que "os palestinos julgarão Obama por seus atos na região".

"O novo presidente dos Estados Unidos deveria aprender com os erros das administrações que lhe precederam, concretamente da política criminosa e injusta do presidente George W. Bush", disse Barhum.

O Hamas começou hoje a reconstruir suas edificações, arrasadas após 22 dias de ofensiva do Exército israelense, que saiu hoje por completo da faixa palestina.

A facção islamita atacou com foguetes o sul de Israel desde 16 de dezembro, três dias antes do fim de um cessar-fogo de três meses, o que o Governo israelense aponta como motivo de sua ofensiva militar, que, em três semanas, deixou 1.310 mortos na Faixa de Gaza. EFE sar-aca/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG