grande vitória em Gaza - Mundo - iG" /

Hamas diz que conquistou grande vitória em Gaza

Cairo, 21 jan (EFE).- O líder do Hamas, Khaled Meshaal, afirmou hoje que seu grupo conquistou uma grande vitória na batalha de Gaza contra o inimigo sionista, que teve de declarar um cessar-fogo sem impor condições para a resistência.

EFE |

Em um pronunciamento transmitido pela "Al Jazira", Meshaal comentou a situação na Faixa de Gaza, após a retirada israelense que foi concluída hoje.

"O inimigo fracassou no campo de batalha e na política", afirmou Meshaal, que vive em Damasco.

O chefe do escritório político do Hamas, que controla a Faixa de Gaza, explicou que o fato de Israel interromper sua ofensiva três semanas após seu início, em 27 de dezembro, sem impor condições, é uma vitória para a resistência palestina.

Além disso, para Meshaal, Israel também fracassou no plano político porque tentou, antes de lançar a operação militar, convencer o Hamas por meios diplomáticos a deixar as armas e aceitar uma trégua permanente, condições que o grupo palestino rejeitou.

"A batalha de Gaza é um ponto de partida com o inimigo e fixa as bases para uma estratégia séria para libertar (os territórios), começando pela Palestina e continuando no resto da nação", acrescentou Meshaal.

Além disso, considerou que os "massacres" cometidos por Israel em Gaza são tentativas do "inimigo de cobrir seu fracasso contra a resistência".

"Esta foi a primeira guerra grande e verdadeira que os palestinos vencem em seu próprio território", insistiu. EFE hh/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG