Al Jazira que matou ao menos 5 israelenses e feriu outros 20 - Mundo - iG" /

Hamas diz à Al Jazira que matou ao menos 5 israelenses e feriu outros 20

Cairo, 4 jan (EFE).- Um porta-voz das Brigadas de Ezzedine al-Qassam, o braço armado do Hamas, afirmou à rede de TV catariana Al Jazira que os milicianos do grupo mataram pelo menos cinco soldados israelenses e feriram outros 20 na Faixa de Gaza.

EFE |

O representante do movimento islâmico, que não foi identificado pela emissora, disse que os israelenses foram mortos ou feridos nas primeiras horas da incursão terrestre de Israel, iniciada na noite de ontem.

"Durante a primeira meia hora da invasão, a resistência conseguiu detonar vários artefatos explosivos (contra o Exército israelense).

Além disso, ouvimos (a parte israelense) dizer que há mais de cinco mortos e outros 20 (soldados) feridos", todos alvejados "nas primeiras horas" dos ataques por terra, explicou o porta-voz.

O membro do Hamas também afirmou que "o inimigo está desequilibrado" e tenta evitar os disparos da resistência.

Na manhã de hoje, o movimento islâmico também disse ter capturado dois soldados israelenses, informação ainda não confirmada.

Segundo declarações de um porta-voz do Exército israelense feitas à Agência Efe, desde o começo da manhã deste domingo, Gaza foi atacada aproximadamente dez vezes, ao passo que as milícias palestinas lançaram igual número de foguetes e bombas contra a região oeste de Neguev e os povoados situados ao norte de Gaza, ferindo levemente um civil em Sderot. EFE hh/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG