Hamas dispara mísseis antiaéreos contra aviação israelense, diz jornal

Jerusalém, 11 jan (EFE).- O Hamas dispõe de mísseis antiaéreos e utilizou-os pela primeira vez na Faixa de Gaza contra a aviação israelense, publicou hoje um jornal local.

EFE |

De acordo com o "Ha'aretz", que cita fontes da Defesa palestina, os milicianos tentaram recentemente "derrubar vários aviões de guerra israelenses com vários tipos de míssel antiaéreo".

Os palestinos esconderam alguns desses mísseis em mesquitas de Gaza e há pouco tempo tentaram contrabandear mais deles, diz a publicação, que assegura que as milícias do Hamas também possuem metralhadoras antiaéreas.

Um porta-voz do Exército israelense confirmou à Agência Efe que "há meses o Hamas tem mísseis antiaéreos, os quais foram introduzidos em Gaza clandestinamente por meio dos túneis com o Egito".

O porta-voz disse que as forças de Israel "destruíram várias plataformas de lançamento de mísseis antiaéreos" desde o início da sua ofensiva, em 27 de dezembro. Porém, não confirmou se os milicianos têm respondido com essas armas aos ataques dos aviões israelenses. EFE aca/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG